PROJETO ARTE E RESISTÊNCIA COMEMORA 5 ANOS

Postado por: RAPHAEL FERREIRA RODRIGUES

PROJETO ARTE E RESISTÊNCIA COMEMORA 5 ANOS COM UMA LIVING PAINTING E ENVELOPAMENTO DA ESCADARIA DO BLOCO II DO CPNV/UFMS

Foi realizada nesta segunda-feira, 19/06, a abertura da V edição do Projeto Arte e Resistência, no bloco II do CPNV/UFMS. O evento, uma Living Painting, com apresentação de músicas e poesias, ocorreu enquanto artistas criavam, ao vivo, uma obra em homenagem aos 5 anos do projeto Arte e Resistência. O projeto apresentou também sua última ação, o envelopamento da escadaria do bloco II, uma homenagem ao grande poeta Manoel de Barros.

A ação contou também com uma exposição de plantas e maquetes projetadas por estudantes do curso de Arquitetura, sob a coordenação da professora Camila Amaro. O objetivo foi fazer uma análise com foco em moradia digna para a cidade de Naviraí-MS buscando a inclusão social e a mobilidade urbana para cerca de 150 famílias.

O Arte e Resistência mobilizou estudantes, docentes e servidores(as) técnicos(as) que não mediram esforços para ajudar na organização, desde os cuidados com a decoração até os deliciosos lanchinhos servidos em uma reconfortante confraternização entre todas as pessoas presentes.

A Coordenadora do projeto, professora Telma Vaz, agradeceu a presença das e dos artistas que compartilharam sua arte, ao público por prestigiar mais uma vez do Arte e Resistência, e, especialmente, agradeceu a ajuda inestimável de todas as pessoas que generosamente contribuíram para que o evento fosse um sucesso, afinal, a arte é uma forma de resistência.