Comissão Setorial de Avaliação (CSA)

A Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do Campus de Naviraí da UFMS (CPNV) é a responsável local pelo processo de autoavaliação institucional, desenvolvido e orientado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e apoiado pela Diretoria de avaliação institucional (DIAVI). A CSA do CPNV é responsável pela sensibilização, acompanhamento do preenchimento da consulta à comunidade, tratamento e análise dos resultados, divulgação para os membros do CPNV, acompanhamento e registro de decorrências da autoavaliação e balanço crítico.

O processo de autoavaliação estimula a comunidade universitária e os gestores a uma reflexão contínua sobre a qualidade das ações institucionais e seus vínculos com as demandas sociais. Os relatórios produzidos têm como finalidade informar estudantes, professores, técnicos administrativos, coordenadores de cursos e diretores do CPNV, bem como gestores da administração central da UFMS, a percepção da comunidade universitária da Unidade Setorial sobre o desenvolvimento e efetividade das políticas institucionais e da gestão administrativa, tanto no âmbito setorial como geral da universidade, apontando as potencialidades e fragilidades.

Os resultados da Autoavaliação Institucional, bem como os relatórios setoriais, subsidiam a CPA na elaboração do Relatório Anual de Autoavaliação Institucional (RAAI) da UFMS, disponibilizado à comunidade e enviado ao Ministério da Educação (MEC). Além disso, os dados gerados são utilizados nos processos de planejamento e de atuação, bem como na priorização de recursos, pelos diferentes níveis de gestão da universidade.

A CSA do CPNV está oficialmente constituída a partir da Instrução de Serviço (CPNV) nº 45, de 8 de junho de 2020 e Portaria (GAB/CPNV/UFMS) nº 8, de 7 de julho de 2021


RELATÓRIOS

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO

Representantes Docentes

  • Fabio da Silva Rodrigues – Presidente
  • Eleana Patta Flain
  • Marcia Aparecida Rodrigues Mateus
  • Silvino Areco

Representante Técnico-Administrativo

  • Iraci Careta
  • Joclar Prado Costa

Representante Discente

  • Marcela Jeana Chaquime Espinosa

INSTRUÇÕES DE SERVIÇO

Mandato 2020-2023

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (CPNV) nº 45, de 8 de junho de 2020

PORTARIA Nº 8 DE 7 DE JULHO DE 2021

Mandato 2018-2020

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (CPNV) nº 45, de 25 de agosto de 2017.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (CPNV) nº 09, de 20 de março de 2018.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (CPNV) nº 69, de 11 de julho de 2019.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (CPNV) nº 120, de 26 de setembro de 2019.