Aula Intercultural

Postado por: Douglas

O Curso de Administração do Campus de Naviraí realizou na segunda-feira (18/09) uma aula intercultural com a participação de dois palestrantes. A atividade faz parte da disciplina Oficina de Desenvolvimento Pessoal. Alex Júnior Correia Maciel, estudante do curso, compartilhou com os estudantes aspectos culturais do Haiti, observados durante a sua participação numa missão de paz no país. Os estudantes também puderam conhecer a história do Shihan Fabiano dos Santos de Paula, faixa preta de karatê kyokushin, prajied preta de muaythai, professor de educação física, líder da equipe Combat Sport Fight e responsável pelo projeto social Escolinha de Karatê da Seleta de Naviraí. Shihan Fabiano possui diferentes títulos estaduais, brasileiros e internacionais bem como a sua academia é destaque nessa modalidade de karatê no país atualmente. O empreendedor compartilhou com os estudantes muitas histórias vivenciadas em diversos países, demonstrando a importância de compreender as diferenças culturais entre os países. Além disso, demonstrou por meio de sua própria trajetória profissional a importância das atitudes empreendedoras para alcançar os objetivos profissionais e pessoais. No final da aula, os estudantes puderam experimentar uma comida haitiana feita pela professora Sibelly Resch. Ela enfatiza que “mais que falar sobre a cultura, a comida proporciona que os estudantes sintam de alguma forma esse choque cultural, essas diferentes que temos em tantos aspectos”.