Abertura da IX Semana Acadêmica de Ciências Sociais e História da UEMS, no Câmpus de Amambai.

Postado por: hljava

IMG-20160622-WA0005 Na noite da ultima segunda-feira, 20 de junho, acadêmicos e docentes do curso de Ciências Sociais do CPNV participaram da abertura da IX Semana Acadêmica de Ciências Sociais e História da UEMS, no Câmpus de Amambai.

O evento, cujo tema desse ano é Humanidades: diálogos interdisciplinares entre História e Ciências Sociais, teve como primeira atividade a Mesa 01 – Diálogos entre História e Ciências Sociais, com a participação dos docentes Lucas de Almeida Pereira (UFABC) e Cleverson Rodrigues da Silva (UFMS).IMG-20160622-WA0008

Na opinião da acadêmica Ana Maria Costa Pereira, a participação no evento “foi uma participação construtiva, que possibilitou boas experiência para nós, acadêmicos. A viagem com o nosso ônibus novo foi excelente e o evento apresentou grande qualidade. Esperamos pelas próximas oportunidades”. Já a acadêmica Deisiane Kelly Prates afirmou que “é de extrema relevância para nós, acadêmicos de licenciatura em Ciências Sociais, a participação em eventos que não estão limitados somente a nossa área. Participar dessa palestra que envolve não somente as Ciências Sociais mas também o curso de História nos fez refletir em como são áreas que caminham juntas e como podemos utilizar os conhecimentos que a História trás, tanto dentro da área do nosso curso, como no viver cotidiano. O Câmpus possuir um ônibus próprio facilita muito a locomoção dos alunos e incentiva a participar de palestras e eventos fora da cidade, e isso contribui muito para a nossa formação docente, pois nos possibilita conhecer outros acadêmicos, outros professores, outros Câmpus e diferentes realidades”.

A IX Semana Acadêmica de Ciências Sociais e História da UEMS está acontecendo entre os dias 20 a 24 de junho de 2016. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento: https://semanaacademicauems.wordpress.com/