Comércio de Naviraí deve movimentar R$ 1,98 milhões no Dia das Mães

Postado por: hljava

O comércio de Naviraí deve movimentar cerca de R$ 1,98 milhões neste Dia das Mães, com um ticket médio de R$ 122,00 na compra de presentes, de acordo com pesquisa realizada pelos professores Me. Wesley Osvaldo Pradella Rodrigues e Dr. Marcelo da Silva Mello Dockhorn, da UFMS Câmpus de Naviraí.

A pesquisa teve como objetivo levantar a opinião da população de Naviraí relacionada ao comportamento e expectativa de consumo para o Dia das Mães de 2017, tendo sido realizada entre os dias 24/04 a 03/05 pelos alunos do Curso de Administração da UFMS, que entrevistaram 144 munícipes.

• 1,98 milhões é a expectativa de consumo para os Dias das Mães.
  • 74% da população economicamente ativa irá às compras.
  • O ticket médio será de R$122,00.
  • A escolha do presente é feita principalmente pelo o que a pessoa deseja ganhar.
  • Vestuário é a principal escolha, seguido por perfumes e cosméticos.
  • A população percebe que os valores estão um pouco mais caros em relação ao ano anterior.
  • A maioria dos entrevistados estão interessados em promoções, sendo o principal motivo para a escolha da loja.
  • Os entrevistados pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00.
  • 61,2% dos entrevistados consultam a pessoa que irá ganhar o presente antes de escolher.

Fonte: Professores Wesley Osvaldo Pradella Rodrigues e Marcelo da Silva Mello Dockhorn do NGDI – Núcleo de Pesquisa em Gestão, Desenvolvimento e Inovação – UFMS/CPNV

Relatório Completo da Pesquisa de Intenção de Compras Dia das Mães 2017