Processo Seletivo de Bolsistas do PIBID/UFMS,

Postado por:

O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a Educação Básica e a elevação da qualidade da escola pública.

O PIBID na UFMS teve início no ano de 2009, com a implantação de sete projetos (encerrados em janeiro de 2011): quatro projetos em Matemática (Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba), um em Física (Campo Grande), um em Química (Campo Grande) e outro em Ciências Biológicas (Aquidauana). No ano de 2010, foram implantados oito novos grupos dos quais três na Coordenadoria de Educação à Distância e Continuada (CED/UFMS: Pedagogia, Letras e Matemática), dois na cidade de Três Lagoas (História e Pedagogia), Ciências Biológicas em Campo Grande, além de Matemática em Ponta Porã e Aquiduana.

Para participar do PIBID, o acadêmico da UFMS deve cursar uma das Licenciaturas que fazem parte do projeto e ter bom aproveitamento acadêmico, além, naturalmente, de ter disponibilidade de tempo (o programa exige 20h semanais). As atividades desenvolvidas pelos diferentes grupos cobrem desde ações de regência, passando pelo desenvolvimento de materiais instrucionais, até a discussão de aspectos de natureza gerencial das escolas envolvidas no projeto.

O acadêmico selecionado para o PIBID recebe uma bolsa da CAPES no valor de R$ 400,00 mensais.

Os interessados devem  acessar o edital  e deve ler o documento minuciosamente, dispensando atenção especial ao item sobre as inscrições, pois a entrega de todos os documentos solicitados no prazo estipulado é imprescindível para a efetivação da inscrição.

Quanto à entrega dos documentos, devem ser entregues na sala do Prof. Daniel e caso não o encontrarem, entreguem o envelope na recepção do Campus e enviem um e-mail para danielhl1@yahoo.com.br com a data de entrega e o nome da pessoa que recebeu o envelope. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail.