Com caloura do curso de Arquitetura e Urbanismo, CPNV dá início ao período de matrículas de novos alunos

Teve início nesta manhã o período de matrículas dos acadêmicos convocados na 1ª Chamada do Vestibular e Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS (PASSE), para ingresso no primeiro semestre de 2020.

A primeira a realizar sua matrícula no Campus de Naviraí foi a candidata Sibely dos Reis Medeiros, agora caloura do novo curso de Arquitetura e Urbanismo. Para Sibely “foi uma surpresa e uma alegria muito grande sua aprovação no processo seletivo, pois sempre sonhou em fazer o curso de Arquitetura e Urbanismo”. Ela ainda relatou que “a expectativa é grande para o início das aulas, e que se sente orgulhosa em fazer parte do time de alunos da UFMS, referência no ensino público de qualidade”.

No ato da matrícula o calouro recebe uma série de informações básicas, que serão fundamentais nesta etapa inicial da vida acadêmica. Além disso, os acadêmicos veteranos criaram o “Grupo de Apoio ao Calouro” no WhatsApp, destinado à troca de informações, esclarecimento de dúvidas e interação entre os alunos.

Para a Semana de Recepção dos Calouros, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o CPNV está preparando uma série de atividades culturais, educativas e esportivas, e a tradicional cerimônia institucional, com a apresentação da estrutura administrativa do campus e dos grupos de apoio aos estudantes.

As matrículas vão até o dia 04 de fevereiro para os aprovados nos processos seletivos Vestibular e PASSE. Já as matrículas dos convocados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) deverão ser realizadas entre os dias 29 de janeiro a 05 de fevereiro, em todos os câmpus e na Cidade Universitária.