Show de Verão encerra o período de boas-vindas aos calouros no campus de Naviraí

Como parte da programação de recepção de calouros, foi realizada na última sexta-feira, 6, a segunda edição do Show de Verão da UFMS no campus de Naviraí (CPNV), marcando oficialmente o encerramento das festividades de boas-vindas aos novos acadêmicos.

A banda Kai Tak agitou o pátio do CPNV com um repertório que valorizou a música popular brasileira, misturando samba-rock e rap. Além do show, o público pôde conferir a decoração temática elaborada para a festa e saborear comidas comercializadas pelos acadêmicos do terceiro semestre e pela diretoria da Agathon Jr. Consultoria, ambos do curso de Administração.

O diretor em exercício, professor Marco Antonio Costa da Silva, parabenizou todos os servidores e professores pelo sucesso do evento e elogiou os acadêmicos responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas, que agregaram mais valor à festa. “Desejo que a cultura esteja constantemente presente em nossa vida na UFMS”, disse o diretor.

“Ações como essa oferecem a possibilidade de acesso à cultura, principalmente nos câmpus”, enfatizou a professora do curso de Administração Jaiane Aparecida Pereira, presidente da comissão organizadora. Ela ressaltou também que foi uma excelente oportunidade para que os universitários possam desenvolver competências em atendimento ao público, por exemplo, por meio das vendas nas barracas, além de ser uma importante forma de inserção da Universidade junto à comunidade local.

A acadêmica Letícia Maria dos Santos disse que a edição de 2020 do Show de Verão no Campus de Naviraí foi “incrível”.  “Eventos como esse promovem a união entre os acadêmicos não só no dia do show, mas também nos preparativos. Mal posso esperar pela próxima edição!”, enfatizou Letícia, que também faz parte da Agathon Jr.

Texto: Adolpho Prado (estagiário da Agecom no CPNV)

Fotos: Professora Jaiane Pereira e Vanessa Falcão

DSC_0020-min