UFMS lança edital de Mobilidade Acadêmica no exterior

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova), torna público o edital UFMS/AGINOVA nº 9, de 23 de abril de 2020, com orientações quanto aos procedimentos necessários para participação dos estudantes matriculados em cursos regulares de graduação e pós-graduação da UFMS, para se candidatarem à Mobilidade Acadêmica Internacional.

O objetivo é possibilitar aos acadêmicos a oportunidade de mobilidade acadêmica internacional na Universidade do Porto, em Portugal, por até um semestre letivo, em conformidade com as disposições do Acordo de Cooperação nº 50/2018, com orientação dos procedimentos para candidatura e afastamento com manutenção do vínculo institucional com a UFMS.

O período de mobilidade dos estudantes, caso cumpram todos os requisitos presentes no edital e sejam aceitos pela instituição de ensino portuguesa, terá início no segundo semestre de 2020, salvo alterações devido à pandemia do COVID-19.

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria Acadêmica do Campus de Naviraí – secac.cpnv@ufms.br.

Texto: AGECOM/CPNV

EDITAL (AGINOVA) n 9, de 24-04-2020