Cadernos de Estudos Culturais prorroga chamada para publicação de artigos

Os interessados em publicar na edição nº 23 dos Cadernos de Estudos Culturais tiveram o prazo de submissão prorrogado. A chamada para publicação irá até o dia 31 de agosto.

Os artigos e trabalhos inscritos devem seguir a temática da edição 23: ensaio biográfico. “Ensaio bibliográfico é uma prática cultural e textual muito em voga na academia e que, de certa, forma está vinculada com a escrita da vida, a escrita de si, da primeira pessoa. Ela também é um reflexo cultural e político”, explica Francine Rojas, doutoranda em Letras envolvida no projeto.

Também já está aberta a chamada para a edição nº 24, que tem como temática “despolíticas, despoéticas – desobediências”. A ideia é reunir contribuições que desobedeçam e promovam reflexões despolíticas e despoéticas – desobedientes – na arte, na cultura e na produção de conhecimentos em tempos de generalizações. As submissões vão até o dia 30 de setembro.

“O objetivo dos cadernos é discutir e debater temas da área de Letras e num sentido mais amplo da área de cultura que sejam relevantes dentro do espaço acadêmico e também fora dele, então temas que sejam relevantes e que tenham proeminência na sociedade”, conta Francine.

Todas as informações sobre as chamadas de publicação podem ser encontradas no site dos Cadernos de Estudos Culturais. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail necc.necc2019@gmail.com.

Texto: Leticia Bueno