Evento transmite entrega de certificação de excelência para a Universidade

No início deste mês a UFMS conquistou a certificação da excelência em gestão e governança pública concedida pela Jornada de Excelência do Movimento MS Competitivo.

Para comemorar o feito, amanhã, dia 18 de junho, será realizado o evento online “Jornada da UFMS na busca pela excelência da gestão”, com a entrega da certificação Rumo à Excelência.

A transmissão do evento será realizada às 15h pelo YouTube e Facebook do Movimento MS Competitivo. Acompanhe!

Jornada de Excelência

A jornada avalia a instituição pelo Modelo de Excelência de Gestão (MEG), adotado pela Fundação Nacional de Qualidade. Foram discutidos e avaliados oito fundamentos básicos: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança e transformação, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.

O processo é feito em quatro etapas, que se iniciaram ainda em 2019. Ao final da avaliação, a qualidade da Jornada de Excelência foi certificada por uma auditoria externa, realizada em junho de 2020.

A UFMS possui o compromisso em desenvolver, aperfeiçoar e modernizar o modelo de gestão para aprimoramento do processo de governança pública com maior eficiência e transparência. Leia mais sobre a atuação da Universidade durante a Jornada de Excelência.