Teste para a consulta à comunidade para gestão 2020-2024 será no dia 10

No dia 10 de julho a Comissão Executiva Central irá realizar uma consulta teste do processo de consulta à comunidade universitária para a gestão 2020-2024. O sistema estará aberto para servidores e estudantes das 8h às 18h, no Portal de votação digital da UFMS neste link.

Conforme o presidente da Comissão, Henrique Mongelli, o intuito é que a comunidade teste o sistema de votação eletrônica da UFMS, denominado Sistema e-Votação UFMS, e verifique, antecipadamente, as condições individuais necessárias para a participação na consulta. “Será um momento importante para as pessoas entenderem como o sistema funciona, para tirarem todas as dúvidas que por ventura apareçam e para verificarem se está tudo correto com seu Passaporte UFMS”, apontou.

A consulta teste será composta por uma pergunta de temática genérica, com cinco opções para o votante. A participação não é obrigatória.

A Comissão Executiva Central já divulgou as regras para o processo de consulta à comunidade universitária e publicou, junto à divulgação da consulta teste, também o edital com as listas dos nomes de todos os servidores e estudantes aptos a votar.

Nas listas de votantes há um campo indicando se a pessoa já possui ou não o Passaporte UFMS. Aqueles que ainda não tiverem ou que estiverem com a senha desatualizada, poderão realizar o cadastro e/ou ajuste até as 17h do dia 12 de julho.

Consulta à comunidade universitária

Em turno único, a consulta à comunidade universitária será realizada no dia 17 de julho de 2020, das 8h às 21h, por meio do Sistema e-Votação UFMS, com voto direto e secreto, não obrigatório, em apenas uma chapa. Os servidores e estudantes aptos a votar deverão utilizar o Passaporte UFMS para acesso ao sistema de votação, por meio do endereço eletrônico que será enviado pela Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) em seus e-mails institucionais (@ufms.br).

No caso de dúvidas relativas ao Sistema e-Votação UFMS, o interessado deverá entrar em contato com a Agetic pelo e-mail suporte.agec@ufms.br ou por um dos telefones disponíveis neste link.

Texto: Ariane Comineti / Paula Pimenta