Sai lista de 360 bolsistas e 90 voluntários selecionados para o Pibid

Estudantes que se inscreveram para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) já podem conhecer a lista dos selecionados e classificados publicada em edital. Ao todo, foram oferecidas 360 vagas para bolsistas e 90 para voluntário.

O Pibid possibilita trabalhar a formação inicial docente por meio de experiências efetivas contínuas no cotidiano das escolas.

Podem ser bolsistas Pibid estudantes matriculados na primeira metade do curso de Licenciatura, não tendo cumprido mais de 60% da carga horária total do curso.

“O Pibid e o Programa de Residência Pedagógica são muitos importantes tanto sob o ponto de vista da Instituição, quanto sob o ponto de vista do estudante. Os dois programas fazem parte da Política Nacional de Formação de Professores e buscam aperfeiçoar a formação prática nos cursos de licenciatura, aproximando o licenciando das escolas de educação básica. O Pibid para estudantes na primeira metade do curso e a RP para os da segunda metade do curso”, expõe o pró-reitor de Graduação, professor Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

As atividades práticas desenvolvidas e as bolsas estimulam os estudantes a permanecerem nos cursos de licenciatura, tornam os estudantes mais comprometidos com seus cursos e melhoram a qualidade da formação de professores, segundo o pró-reitor. “Um ensino de qualidade é algo que todos desejam, a UFMS, os estudantes, os professores e a sociedade”, completa.

A relação das inscrições deferidas e respectiva classificação – foram classificados 660 estudantes – encontra-se no anexo um do Edital e a relação das indeferidas no anexo dois.

Texto: Paula Pimenta