Estudantes e professores podem conferir resultado final da seleção para iniciação à docência

Já estão disponíveis os editais com os resultados dos estudantes dos cursos de licenciatura da UFMS e professor aprovados no processo seletivo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da UFMS.

“Os objetivos essenciais do Pibid são: contribuir para a valorização do magistério, incentivar a formação docente em nível superior para a educação básica, elevar a qualidade de formação inicial dos professores nos cursos de licenciatura e inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação”, explica a coordenadora institucional do Pibid na UFMS, Stella Sanches de Oliveira Silva.

Para estudantes havia vagas para bolsistas e voluntários. Os selecionados com bolsa receberão  R$ 400 mensais. Para a vaga de supervisor, a bolsa é de R$ 765 mensais. Todas as bolsas são concedidas pela Capes. Stella reforça que a participação dos acadêmicos, principalmente, vai ser muito importante no atual cenário imposto pela Covid-19. “Estamos nos preparando para uma nova fase da educação básica brasileira, que é o retorno às aulas presenciais. Buscando novas práticas, aplicando outras inventadas e reinventadas no processo de educação remota, refletindo como podemos intervir para transformar e sempre nos posicionando de forma crítica e atenta já que teremos que continuar lutando pela qualidade da educação”, diz Stella.

Os editais com os resultados estão disponíveis abaixo. Esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail pibid.prograd@ufms.br.

Download (PDF, 252KB)

Download (PDF, 218KB)