Edital de Movimentação Interna e Reingresso

Encaminhamos para conhecimento e divulgação, o Edital (PROGRAD) nº 107/2020 que torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas por Movimentação Interna e Reingresso nos Cursos de Graduação da UFMS no 2º semestre do ano levo de 2020

O período de inscrições vai de 04 a 14 de Junho de 2020, via requerimento disponível no endereço eletrônico https://ingresso.ufms.br/processo/movimentacao-interna/ em que o candidato deverá indicar expressamente o código do curso para o qual deseja se movimentar de acordo com os requisitos para elegibilidade, que estão descritos no item 4 do Edital.

Para o Câmpus de Naviraí:

Cursos incluídos na grande Área de Conhecimento CIÊNCIAS HUMANAS: Ciências Sociais – Licenciatura; e Pedagogia – Licenciatura.

Cursos incluídos na grande Área de Conhecimento CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: Administração – Bacharelado; e Arquitetura e Urbanismo – Bacharelado.

Número de vagas por curso do CPNV:

Código Unidade/Cidade Curso Turno Vagas
1701 CPNV/Naviraí Ciências Sociais Noturno 77
1702 CPNV/Naviraí Pedagogia Noturno 0*
1703 CPNV/Naviraí Administração Noturno 1
1704 CPNV/Naviraí Arquitetura e Urbanismo Integral 0*
TOTAL ??

* O curso não possui vagas a serem preenchidas ou está em seu primeiro ano de funcionamento.

REINGRESSO: destinado aos estudantes da UFMS que se encontram como INATIVOS (que foram excluídos por desistência ou jubilamento) no sistema e desejam retornar aos estudos no mesmo curso em que se encontram em tal situação.

MOVIMENTAÇÃO INTERNA: são destinadas aos estudantes da UFMS que ingressaram via SISU, Vestibular ou Vagas Remanescentes no curso em que se encontram matriculados, e serão organizadas na seguinte ordem: CLASSE I: entre cursos homônimos; CLASSE II: entre cursos homônimos de modalidades diferentes (licenciatura ou bacharelado); CLASSE III: entre cursos de mesma área de conhecimento.

EDITAL – nº 107