Festival Mais Esporte na UFMS: Promovendo Atividades Esportivas e Integração

Postado por: RAPHAEL FERREIRA RODRIGUES

No último domingo, dia 4 de junho, foi concluída a 5ª edição do Festival Mais Esporte, que ocorreu no campus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento contou com uma série de ações que buscaram estimular a prática esportiva e promover a integração entre a comunidade universitária e o público externo.

Entre as atividades realizadas, destacaram-se o primeiro campeonato de ping pong e futsal, além do emocionante pedal com percurso de dez km. Essas iniciativas foram um verdadeiro sucesso, reforçando como comprovado na literatura de que o esporte desempenha um papel fundamental na formação humana, proporcionando saúde, sociabilização, recreação, lazer, e transmitindo valores morais e éticos. Vale ressaltar que o esporte também é um elemento atrativo para os jovens ingressarem na universidade e permanecerem no ensino superior, preparando-os para a vida em sociedade.

O principal objetivo do festival anual é promover a prática esportiva e atividades corporais entre a comunidade universitária da UFMS e o público externo. As atividades propostas visam contribuir para o desenvolvimento humano, estimulando um estilo de vida fisicamente ativo e sustentável. Além disso, o evento busca capacitar e qualificar professores e profissionais de Educação Física e áreas afins, fortalecendo a parceria entre instituições e promovendo a importância do esporte na UFMS.

O Festival Mais Esporte na UFMS é uma oportunidade valiosa para que alunos, funcionários e visitantes possam desfrutar de momentos de interação, diversão e bem-estar através da prática esportiva. Por meio dessas ações, a universidade reforça seu compromisso com a promoção da saúde e a valorização do esporte como uma ferramenta de transformação social.