Inscrição no processo seletivo – PET 2018

Postado por: Hugo Leonardo
Informamos que, a partir de 2018, as inscrições relativas  ao processo seletivo dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) serão  feitas por meio do Sistema de  Informação e Gestão de Projetos – SIGPROJ/UFMS, conforme Edital Prograd nº 83/2018 documento 0340149.
No Sigproj, as propostas dos grupos PET estarão disponíveis para inscrição de acordo com as datas de inscrição previstas no anexo I, item 5, cronograma, do Edital.
Para que o acadêmico possa se inscrever, é imprescindível que ele possua o Curriculo Lattes, exigência do próprio Sistema, e que acesse o SIGPROJ pelo endereço: sigproj.ufms.br , e seguir os passos abaixo:
  1. Cadastrar-se na plataforma Lattes em lattes.cnpq.br. Menu “Cadastrar novo currículo” do lado direito.
  2. Acessar o sistema SIGPROJ em sigproj.ufms.br.
  3. Cadastrar-se, clicando no campo “Não sou cadastrado”;
  4. Realizar o login no sistema;
  5. Na Seção “Editais Abertos”, clicar sobre o nome do grupo PET para o qual o acadêmico deseja se candidatar. Em seguida, clicar na imagem  .
  6. Clicar em “  [Escolher Instituição/Unidade]” para escolher a unidade setorial a qual o acadêmico está relacionado; Em seguida, clicar em “Próximo Passo”.
  7. Fazer o download e preencher o arquivo denominado “Anexo II – Ficha de Inscrição PET   Ficha de Inscrição PET
  8. Enviar/Anexar os arquivos solicitados no inserir os documentos constantes no item 7.1 do Edital Prograd nº 83/2018. Em seguida, clicar em “Próximo Passo”.
  9. Clicar em “Enviar proposta para julgamento”.