Prêmio XI de Novembro da Câmara Municipal de Naviraí (09/11/22)

Postado por: RAPHAEL FERREIRA RODRIGUES

Parabenizamos a Docente pelo prêmio e belo projeto desenvolvido!

Em sessão solene no dia 09/11/22, na Câmara Municipal de Naviraí, a Profa. Tatiana Braz Ribeiral, do curso de Ciências Sociais do câmpus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi congratulada com o Prêmio XI de Novembro – de autoria dos Excelentíssimos Vereadores Símon Rogério e Ederson Dutra.

O prêmio foi outorgado em razão dos trabalhos realizados, desde 2019, na Comissão Organizadora do Projeto Câmara Mirim e por conta das ações de extensão universitária ofertadas aos vereadores e às vereadoras mirins do município. O Projeto Câmara Mirim tem por objetivo estimular a educação política dos legisladores (as) mirins  a partir da aproximação de estudantes – e da comunidade escolar – com o poder legislativo municipal. Ao longo destes anos, 39 alunos (as) matriculados nas escolas parceiras, cursantes do 7º e do 8º anos, puderam representar as suas comunidades escolares . Além de conhecerem a casa legislativa municipal,  por meio das sessões formais do Câmara Mirim, os (as) vereadores (as) mirins participam de oficinas de educação política.