Profmat e três programas de doutorado estão com inscrições abertas

Profissionais interessados em qualificação podem se inscrever nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFMS e no Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) que é oferecido em rede nacional.

“O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior da qual a UFMS integra desde a primeira chamada à adesão no fim de 2010. Desde o início de suas atividades acadêmicas em 2011, o Profmat, que é lotado no Instituto de Matemática (Inma), oferta continuadamente o curso de mestrado e já formou 69 mestres. Atualmente, são 20 vagas oferecidas em Campo Grande e 20 em Três Lagoas”, explica o coordenador do programa e professor do Inma Alex Ferreira Rossini.

As inscrições para o Profmat estão abertas até o dia 18 de dezembro. “O Profmat visa a atender prioritariamente professores de matemática em exercício no ensino básico, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional. Quanto ao Trabalho de Conclusão (TCC) este versa sobre tema específico pertinente ao currículo de matemática do ensino básico e que tenha impacto na prática didática em sala de aula”, comenta o professor Alex. O edital e outras informações podem ser conferidos aqui.

Doutorados

Também estão com inscrições abertas os programas de doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular, Ciência dos Materiais e Ciência da Computação. Saiba mais sobre os processos seletivos no site posgraduacao.ufms.br.

Texto: Vanessa Amin