5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
O Câmpus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) sediou a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) na última terça-feira (09). O evento, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal, reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir o futuro da CT&I no Brasil.
Debatendo o futuro da CT&I para um Brasil melhor
Com o tema central “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”, a 5ª CNCTI tem como objetivo principal analisar os resultados da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023 e propor ações para a ENCTI 2024-2030, com foco no crescimento e desenvolvimento sustentável do país para os próximos 10 anos.
Diálogo e colaboração para o avanço da CT&I
A conferência contou com a participação do Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso do Sul, Ricardo Senna; do Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Copasul, Egídio Tsuji; do CEO da ADM Contabilidade, Anderson Maísse; e da professora Sibelly Resch, do curso de Administração do Câmpus de Naviraí e membro do Ecossistema Local e Inovação e do Núcleo de Pesquisa NGDI da UFMS.
A realização da 5ª CNCTI em Naviraí demonstrou a importância da região como pólo de desenvolvimento científico e tecnológico, e serviu como um espaço para o diálogo e a colaboração entre diferentes setores da sociedade em prol do futuro da CT&I no país.