Pós-Graduação em Ensino de Sociologia

Página do da Pós-Graduação em Ensino de Sociologia do Câmpus de Naviraí.

O que é o curso?

R: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Sociologia

Qual a área de concentração?

R: Grande área de Ciências Humanas. Área de Sociologia.

Quem está ofertando?

R: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Naviraí.

Qual a duração do curso?

R: 18 meses

Qual o objetivo do curso?

R: O objetivo do curso é oferecer formação continuada para professores que atuam ou desejam atuar com o ensino de Sociologia na Educação Básica, capacitando licenciados e/ou bacharelados nas principais questões conceituais referentes ao conteúdo das Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Ciência Política e suas metodologias de ensino.

Quem pode se inscrever?

R: O curso de Especialização em Ensino de Sociologia é direcionado e recomendado aos portadores de diploma de curso superior, com formação em área afim às Ciências Humanas e Sociais, que atuam ou desejam atuar com o ensino de Sociologia na Educação Básica.

Haverá cobrança de mensalidades?

R: NÃO, curso totalmente gratuito. Haverá apenas a taxa única de R$50,00 para expedição do diploma ao final do curso.

Qual a modalidade?

R: O curso será realizado na modalidade de ensino a distância. As aulas ocorrerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UFMS).

Haverá alguma atividade presencial?

R: O Regulamento Interno do Curso de Especialização no Ensino de Sociologia prevê dois encontros presenciais: na abertura do curso e em seu encerramento. Os encontros presenciais ocorrerão no Complexo da Escola de Extensão, em Campo Grande. Outros encontros presenciais poderão ocorrer nos polos: como avaliações e encontros ao final dos módulos. Todavia, uma vez que a UFMS está em atividade remota em razão da pandemia, as atividades presenciais poderão ser orientadas para atividades à distância. Caso as atividades presenciais sejam realizadas, ainda em situação de pandemia, obedecerão às delimitações de distanciamento e segurança sanitária definidas no Plano de Biossegurança da UFMS.

Quais são os polos?

R: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Paranaíba, Naviraí, Três Lagoas.

Qual o número de vagas?

R: Naviraí (30 vagas), Campo Grande (30 vagas), Coxim (30 vagas), Paranaíba (30 vagas), Três Lagoas (30 vagas) e Aparecida do Taboado (30 vagas).

Haverá vagas para ações afirmativas: negros, indígenas e pessoas com deficiências?

R: Sim, 18 vagas.

Estou concluindo meu curso de graduação, posso me inscrever?

R: NÃO, o curso é destinado a pessoas já graduadas.