Abertas inscrições para seleção de propostas para custeio de aulas de campo

Postado por: RAPHAEL FERREIRA RODRIGUES

Professores que queiram recursos financeiros para a realização de aulas de campo neste segundo semestre de 2022, têm até 11 de setembro para a inscrição junto à Universidade. O envio das propostas deve ser feito no  Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), por meio do preenchimento de formulário e anexação do plano de ensino da disciplina.

O objetivo é contribuir com a formação do estudante de graduação por meio de atividades didático/pedagógicas de natureza prática, que exigem o deslocamento para estudos fora da sede do curso. Para este segundo semestre o limite orçamentário disponível é de R$40 mil, do qual cada proposta poderá receber até R$5 mil.

Entre os itens que poderão ser custeados estão: diárias para motorista oficial e/ou terceirizado da UFMS; combustível para abastecimento de carro oficial; diárias para o professor responsável pela disciplina; e alimentação para estudantes e professor, quando a aula for realizada na Base de Estudos do Pantanal (BEP).

No preenchimento do formulário de inscrição será preciso apresentar a relevância e a pertinência entre as atividades a serem desenvolvidas na aula de campo e o conteúdo da disciplina; o período da atividade de campo, incluindo o deslocamento; a quantidade de estudantes compatível com o recurso solicitado e distância até o destino. As atividades devem estar previstas no plano de ensino da disciplina, aprovado pelo colegiado de curso; e a realização deve ser entre 24 de setembro e 26 de novembro de 2022.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 13 de setembro no portal da Prograd. Os recursos poderão ser enviados até 14 de setembro e o resultado final deve ser publicado no dia 16. Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital de divulgação.

Texto: Ariane Comineti