Acadêmicos do curso de Administração participam de aula sobre Propriedade Intelectual com servidor da Aginova

Na última quarta-feira, 10 de junho, estudantes do 7º semestre do curso de Administração tiveram uma aula com a participação do servidor da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova) Christian Mendes de Oliveira, que atualmente trabalha na Divisão de Empreendedorismo, Inovação e Propriedade Intelectual (DIEIP). O convidado é engenheiro químico de formação.

O encontro foi realizado pela plataforma Google Meet, e contou com a participação de alunos da disciplina de Gestão da Inovação, ministrada pela professora Sibelly Resch, além de outros professores do curso.

Em sua fala o convidado explicou sobre vários aspectos do direito autoral, dentre eles a proteção Sui Generis e a propriedade industrial, proteção ao desenho industrial e às marcas. Além disso, Christian falou sobre patentes, apontando os principais requisitos sobre o assunto e o funcionamento do processo até a expedição da Carta-patente. Durante a explicação ele também relembrou sobre a sua época de graduação, e relatou a ausência de aulas sobre propriedade intelectual na faculdade.

“É muito importante que os alunos tenham essa noção sobre o tema já na graduação”, enfatizou Sibelly referindo-se à sua disciplina. Para encerrar, foi aberto um espaço para que os acadêmicos e docentes pudessem interagir com o convidado e tirar suas dúvidas.

Texto: Adolpho Nilson Prado, Estagiário da Agecom no CPNV.