Calouros serão recepcionados com programação especial em toda a UFMS

O ano letivo na Cidade Universitária e nos nove câmpus terá início na próxima segunda-feira, dia 17. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), servidores, professores e representações estudantis organizaram diversas atividades para recepcionar e acolher os novos estudantes. O objetivo é fazer com que todos conheçam a Universidade e se sintam parte da comunidade universitária.

A programação especial conta com atividades específicas de cada curso e ações institucionais que se estendem até março. A recepção institucional está prevista para o dia 19, com exceção de alguns câmpus que realizarão o evento em outra data. Neste dia, será apresentada a Universidade e toda a sua estrutura e será entregue aos novos acadêmicos um kit de boas-vindas.  No Campus de Naviraí, o evento será realizado no dia 17 a partir das 19 horas, no Auditório.

Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri, a Universidade se alegra em receber e fazer parte do sonho de tantas pessoas. “Esse é o grande evento da Instituição, a recepção de calouros foi organizada com muito cuidado e carinho por toda equipe. Nesta edição, os estudantes estão com mais protagonismo e temos diversas atividades na programação”.

O cronograma de boas-vindas também inclui atividades que fazem parte da campanha Eu Respeito de fevereiro. Já o trote solidário promoverá a arrecadação e doação de alimentos para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade no município de Naviraí. A recepção ainda contará com diversas apresentações culturais e mostra de projetos de grupos de pesquisa desenvolvidos pelos acadêmicos.

Confira abaixo o cronograma completo das atividades do CPNV:

Texto: Fernanda Venditte – Agecom, com adaptações da Comissão de Comunicação do CPNV