Campanha “Eu Respeito!” inicia suas atividades no Câmpus de Naviraí

Postado por: Paulo Vinicius Furlan

Nesta terça-feira (23), o Câmpus de Naviraí (CPNV) abriu oficialmente as atividades da campanha “Eu Respeito!”, uma inciativa da UFMS que visa fortalecer as relações entre a comunidade acadêmica em todas as suas Unidades Administrativas. No mês de Abril o tema em foco é a Saúde em suas várias perspectivas.

Para iniciar a programação, o CPNV realizou palestra com a farmacêutica do SAE- Serviço de Atendimento Especializado em DST’s, Aids e Hepatites Virais de Naviraí, Sônia Kamitani Yokoro, que conversou com servidores e alunos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e a necessidade de prevenção. “Essa ação é importante, pois nosso trabalho exercido no SAE também consiste em sair e dialogar com a comunidade, levando informação e esclarecendo dúvidas”, afirma Sônia ao iniciar sua fala.

Como parte da agenda geral da campanha levada a todos os Câmpus, a partir das 20h30minh, houve a apresentação do Grupo Bailah, que também realizou uma oficina de dança envolvendo todas as pessoas presentes, uma ação realizada por intermédio do Programa Mais Cultura na UFMS.
Nos próximos meses novos temas serão abordados, mas cada reflexão continuará reverberando ao longo do ano, e por isso, no dia 02 de Maio, às 19h30, haverá no CPNV uma nova palestra sobre “Prevenção ao câncer de mama e colo do útero”.

O Diretor do Câmpus de Naviraí, Daniel Henrique Lopes, agradeceu a colaboração de todos, sobretudo do Secretário de Apoio para Assuntos Estudantis, Sergio Gracia, que contribuiu para a viabilização das palestras, a Administração Central e a PROECE que possibilitou a circulação do Grupo Bailah. Segundo ele, “atividades como essas permitem momentos de interação e reflexão fazendo com que o Câmpus e a Universidade se fortaleçam e tragam sentido para a vida de todos e todas que nela estudam, trabalham o se relacionam de alguma forma”.

As fotos estão disponíveis na página do Câmpus de Naviraí no Facebook, através do link www.facebook.com/cpnvufms. Através da página também é possível acompanhar as ações realizadas no CPNV e as atividades futuras.

Texto de: Felipe Vedovoto.