Campus de Naviraí Apresenta a 2ª Semana de Arquitetura e Urbanismo com Programação Diversificada

Postado por: GABRIEL SILVA DE AZEVEDO

O Campus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) se prepara para sediar a 2ª Semana de Arquitetura e Urbanismo, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de agosto de 2024. O evento contará com uma programação intensa, voltada para estudantes, professores e profissionais da área, promovendo discussões sobre temas atuais e oficinas práticas.

Segunda-feira, 26 de agosto de 2024

O evento começa com uma Mesa de Abertura das 07h30 às 08h00, seguida de uma Mesa Redonda das 08h00 às 11h00, que discutirá o tema “Resiliência Urbana: Cidades Preparadas para os Desafios Climáticos”. A tarde será dedicada a Minicursos sobre Geoprocessamento e Excel, ministrados pelo Prof. Michael Alcântara (IFMS) e pelo Prof. Aguinaldo Santos (UFMS), respectivamente, das 13h30 às 17h00.

Terça-feira, 27 de agosto de 2024

A terça-feira será marcada por Oficinas e Minicursos das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 15h00, com temas como “Registros Urbanos” e “Introdução ao V-Ray e IA”. Haverá também a Apresentação dos Resumos Expandidos das 15h15 às 17h00 e, para encerrar o dia, uma palestra sobre “O Octógono e as Casas de Madeira de Naviraí” com os professores Rafaella Rocha e Marcelo Carlucci.

Quarta-feira, 28 de agosto de 2024

O terceiro dia será dedicado à Competição de Maquetes com Estruturas, das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 18h00. Esta competição promete desafiar a criatividade e a técnica dos participantes, além de fomentar o trabalho em equipe.

Quinta-feira, 29 de agosto de 2024

O último dia do evento começará com o Julgamento dos Trabalhos pelos professores das 07h30 às 11h00. A tarde será dedicada a uma Visita à Fecularia – Copasul das 13h30 às 17h00. A programação se encerra com Exposições e a premiação dos vencedores da competição de maquetes, seguida por um Pocket Show das 19h00 às 21h00.

Inscrições

As inscrições estão abertas para os Minicursos, Oficinas, Competição de Maquetes e a Visita à Fecularia da Copasul. Não perca a chance de participar e aprofundar seus conhecimentos em temas essenciais para a arquitetura e urbanismo. Garanta sua vaga através dos links abaixo:

Submissão de Resumos Expandidos

Estão abertas até o dia 20 de agosto as submissões dos resumos expandidos para a 2ª Semana de Arquitetura e Urbanismo. Para participar, acesse o link abaixo e envie o seu trabalho:

A 2ª Semana de Arquitetura e Urbanismo do Campus de Naviraí da UFMS promete ser um evento repleto de aprendizado, troca de experiências e desenvolvimento profissional para todos os participantes. Não perca a oportunidade de participar e contribuir para as discussões que moldarão o futuro da arquitetura e do urbanismo na região.