Empreende UFMS/Naviraí: Desenvolvendo Pessoas, Negócios e Relações

No dia 22 de novembro de 2022, os acadêmicos do 6º período do curso de Administração fizeram a apresentação dos Planos de Negócios desenvolvidos durante o segundo semestre de 2022 no âmbito do Projeto de Ensino “Empreende UFMS/Naviraí: Desenvolvendo Pessoas, Negócios e Relações”, coordenado pelo professor Fábio da Silva Rodrigues e desenvolvido com base nos conteúdos das disciplinas ministradas no semestre, organizado dentro da disciplina de Desenvolvimento de Negócios ministrada pela professora Sibelly Resch e pelo professor Victor Fraile Sordi, com a participação de todos os professores do curso de Administração do Campus de Naviraí.

A apresentação dos trabalhos foi realizada para uma banca composta por empresários e gestores do município: Isa Monteiro da empresa Chilli Beans e Mercadão dos Óculos, Margareth do Auto Posto Antonini, Natael da Silva da Loja Oriente e Daiane da Caju Diesel.

Os participantes puderem decidir em quais projetos investir, sendo que os três melhores trabalhos receberam um cheque com o valor em CPNVs (moeda fictícia desenvolvida para esta atividade).

Na ocasião, os alunos da Guarda Mirim também apresentaram os planos de negócios desenvolvidos dentro do projeto de extensão “Empregabilidade, empreendedorismo e desenvolvimento profissional”, coordenado pela professora Sibelly Resch.

A integração dos alunos, acadêmicos, empresários, gestores e professores tem sido produtiva e revela o potencial dos estudantes para o desenvolvimento de negócios, o que contribui para a cultura do empreendedorismo. A ação colabora com o Ecossistema Local de Inovação de Naviraí (ELIN) e com as ações desenvolvidas no âmbito do Cidade Empreendedora.

O projeto Empreende UFMS/Naviraí tem sido desenvolvido desde 2017 e já contou com a participação de diversos empresários e gestores do município. Agradecemos a participação de todos os envolvidos.