Encerramento do curso de Extensão em Educação Infantil e Conhecimento Matemático

Postado por:

No dia 13 de novembro, quarta-feira, acontecerá no auditório do CPNV/UFMS o encerramento do curso de Extensão em Educação Infantil e Conhecimento Matemático.

O curso de extensão, coordenado pelo professor Klinger Teodoro Ciríaco, teve como participantes professoras de Educação Infantil da rede municipal de Naviraí/MS, bem como alunos de cursos de Licenciatura em Pedagogia da UFMS e demais instituições de Ensino Superior locais. Os objetivos foram atingidos na medida em que professoras experientes e professores em processo de formação trocaram ideias e elaboraram atividades matemáticas e sequências didáticas a serem desenvolvidas em turmas de pré-escola. Os resultados obtidos indicam que a criação de contextos para a aprendizagem e aprimoramento da docência na Educação Infantil se faz necessário para que possamos avançar rumo a construção do conhecimento profissionais dos professores, bem como para que a natureza das atividades matemáticas propostas nas turmas sejam mais significativas.

O evento iniciará as 19 horas e contará com a presença de autoridades como o Secretário de Educação, Prof. Me. Ciro Toaldo e Profa. Esp. Cleonice Rodrigues (Coordenação de Área Municipal de Educação Infantil), bem como diretores dos Centros Integradas de Educação Infantil (CIEI’s) de Naviraí/MS.