Especialização em Educação Inclusiva oferta 200 vagas

A Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras da UFMS está com processo seletivo aberto para ingresso em 2020. Ao todo serão 200 vagas, das quais 20 reservadas para ações afirmativas. As inscrições poderão ser feitas de 22 de junho a 22 de julho no portal da Pós-graduação da UFMS.

O curso é voltado a pessoas com formação superior em qualquer área ou que estejam concluindo a graduação no semestre de início da especialização. As atividades serão on-line e devem ser desenvolvidas em 12 meses.

“O objetivo é formar teórica e tecnicamente profissionais que, além de atuarem junto aos alunos surdos, conheçam e reflitam sobre a legislação brasileira vigente e a cultura surda; compreendam a importância de assegurar à pessoa surda ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação, a sua efetiva integração na vida em sociedade; e reflitam sobre a questão da inclusão e das oportunidades dirigidas à pessoa surda ou com deficiência auditiva, tendo como estratégia a premissa de que todos têm os mesmos direitos para o pleno exercício da cidadania”, informou a coordenadora da especialização, Fernanda Malinosky.

A taxa de inscrição será de R$40, o boleto deve ser gerado junto à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. O período para solicitar isenção será de 22 de junho a 10 de julho. O investimento total para a especialização será de 12 mensalidades de R$180.

Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital no site da Faculdade de Educação, onde serão divulgadas todas as etapas como o resultado da solicitação de isenção, as inscrições homologadas, e período para recursos, entre outras. Dúvidas podem ser encaminhadas para especializacao.libras.ufms@gmail.com.

Texto: Ariane Comineti

Edital-36-2020-seleção-de-alunos-especialização