Estudantes podem incluir ou atualizar o cadastro do CadÚnico

Postado por: RAPHAEL FERREIRA RODRIGUES

Dia 15 de setembro, os estudantes do Campus de Naviraí (CPNV) poderão participar da ação para cadastramento e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Faça seu agendamento através do Telefone(67) 99975-008

• Informe que é estudante da UFMS.

Servidores do CASATRO ÚNICO, da  rua. Bahia, 246 – Centro de Naviraí, estarão atendendo exclusivamente os alunos do CPNV da 13h à 15h do dia 15 de novembro.

Esta é uma oportunidade única e fica o nosso convite aos nossos estudantes que ainda não têm o Cadastro Único e que ainda não usufruem dos benefícios. Todos estão convidados a participarem desta ação.

Quem pode se inscrever no  CadÚnico?

Podem se inscrever, os estudantes que comprovarem:

• Renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa da família; ou
  • Renda mensal familiar total de até três salários mínimos; ou
  • Renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

Documentação

A pessoa interessada em fazer cadastro deve ter pelo menos 16 anos, ter CPF ou Título Eleitor. Essa pessoa, para o CadÚnico, é chamada de Responsável Familiar.

Os documentos necessários para o cadastramento são:

•  RG, CPF e Título Eleitor;
  • Comprovantes de residência atualizado;
  • É necessário que o Responsável Familiar também apresente pelo menos um documento para cada pessoa da família, dentre os seguintes:
  • Certidão de Nascimento; ou
  •  Certidão de Casamento; ou
  •  CPF; ou
  •  Carteira de Identidade – RG; ou
  •  Carteira de Trabalho; ou
  • Título de Eleitor; ou
  •  Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) – somente se a pessoa for indígena.
  • Declaração de matrícula escolar, para menores de 18 anos.