Inscrições prorrogadas para professor e tutor em Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho

As inscrições para o curso de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar foram prorrogadas até 1 de fevereiro e podem ser feitas pelo site sigproj.ufms.br. As vagas são destinadas para Professor Formador e Tutor Presencial.

Para ser Professor Formador, é preciso ser docente efetivo da UFMS, residir em Campo Grande, ter experiência mínima de um ano no magistério do Ensino Superior e experiência docente comprovada na área de conhecimento da disciplina. É necessário ainda ter disponibilidade para viagens aos polos de apoio presencial aos finais de semana, participar de reuniões e capacitações promovidas pela coordenação do curso e ter ministrado ao menos uma disciplina ou módulo a distância em cursos de graduação ou especialização. É exigida também formação específica para cada uma das vagas.

Já para ser Tutor Presencial, é necessário residir no município da vaga, ser licenciado em qualquer área ou ter bacharelado em Nutrição, ter experiência de no mínimo seis meses em educação a distância, na função de tutor e/ou professor tutor e/ou professor formador; possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ter disponibilidade de horário de 20 horas semanais, habilidade no uso de computadores e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet. As vagas estão distribuídas entre Campo Grande (4), Três Lagoas, Ponta Porã, Miranda e Corumbá.

Os candidatos selecionados para ambos os cargos receberão bolsa mensal paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nos valores de R$ 765 para Tutor Presencial e, para Professor Formador, R$ 1.300 aos professores com experiência de três anos no magistério superior e R$ 1.100 para candidatos com um ano de experiência no magistério superior.

Acesse agead.ufms.br/editais-abertos para mais informações.

Texto: Ariane Comineti e Leticia Bueno

Edital_Agead_Prorrogação_tutor_presencial_Alimentação_Escolar