Mais 57 estudantes receberão Auxílio Inclusão Digital e inscrições vão até agosto

Uma nova lista com os habilitados ao recebimento do Auxílio Inclusão Digital foi publicada pela UFMS, que prorrogou o prazo de inscrições para até primeiro de agosto. Os nomes podem ser conferidos no edital abaixo ou no site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) , que realiza a seleção em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) e a Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead).

O Auxílio de Inclusão Digital visa a facilitar o acesso e participação dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica nos estudos dirigidos, que têm sido realizados por meio de aplicativos e plataformas on-line. O valor varia conforme o número de disciplinas cursadas no semestre, podendo ser de R$30 a até R$60.

A estudante do 5º semestre de Jornalismo Denize Rocha foi uma das primeiras contempladas com o auxílio. Com oito disciplinas neste semestre, adquiriu um novo pacote de dados com os R$60 recebidos. “Gostei bastante dessa medida adotada pela UFMS, o dinheiro é suficiente para pagar um bom pacote de dados e assim consigo desenvolver minhas atividades. Em consonância com outros benefícios estudantis, tem me ajudado nessa pandemia”, disse.

As inscrições seguem abertas até primeiro de agosto no site selecao.ufms.br. Os candidatos que se inscreveram e ainda não foram relacionados em nenhuma das listas já divulgadas devem verificar através do sistema de seleção o status de sua inscrição, e poderão ser incluídos nos editais semanais, até o último dia de inscrição.

Texto: Ariane Comineti

Edital Conjunto nº 14