Matéria de divulgação do Projeto Câmara Mirim de Naviraí – 2021

Chegamos ao fim do ano com chave de ouro para os projetos de extensão do Câmpus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul!

O Projeto Câmara Mirim de Naviraí: Oficinas de Alfabetização Política e Educação para a Cidadania foi congratulado por sua contribuição à educação política na cidade. A Profa Tatiana Braz Ribeiral, docente do curso de Ciências Sociais e coordenadora do projeto, foi homenageada com Moção de Congratulação, concedida pela Vereadora Mirim Isabelly Damasceno de Oliveira – Legislatura 2021.

O Projeto Câmara Mirim tem por objetivo estimular a alfabetização política de alunos (as) do Ensino Fundamental, aproximando a comunidade escolar do Poder Legislativo Municipal. O objetivo é construir uma representação política crítica, ativa e participativa no município. As oficinas do projeto de extensão da UFMS contribuem para a formação cidadã dos representantes mirins escolhidos pelas escolas públicas e privadas do município de Naviraí.

Além da presença dos vereadores e vereadoras mirins, as oficinas tiveram a participação de acadêmicos (as) do curso de Ciências Sociais, do técnico de Informática, Vinícius Furlan, do vereador Símon Rogério, do Conselho Tutelar, além de professores e coordenadores educacionais do município.  As atividades contaram com a ilustre participação da Profa. Érika Regina de Lima, ministrante da Oficina de Redação Oficial.

Ano que vem tem mais!