ALUNAS DO CAMPUS PARTICIPAM DE EVENTO GLOBAL EM DOURADOS

Postado por: RAPHAEL FERREIRA RODRIGUES

Um grupo de estudantes do curso de Administração do campus de Naviraí teve a oportunidade de compartilhar experiências incríveis durante o Techstars Startup Weekend, evento organizado pelo Ecossistema de Inovação de Dourados (instagram: @ecoinovadourados e @swdourados). Acompanhados pela Professora Sibelly Resch, as estudantes tiveram acesso a um ambiente de aprendizado e inovação, onde puderam trabalhar em suas ideias e desenvolver habilidades empreendedoras.

A comissão de comunicação do Campus procurou a Professora Sibelly Rech para conversar sobre a experiência, segundo ela “o evento foi incrível, estive presente com mais quatro alunas do curso de administração, duas do  7º período (Natália e Leandra) e também duas do 5º período (Simoni e Elisama), a ideia de participar veio através de uma demanda das próprias alunas, pois uma delas está realizando uma Iniciação Científica através do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) na área de legislação e inovação”. A professora também mencionou que “além de todo o conteúdo assistido, o evento possibilitou uma ampla rede de conexões com pessoas de diferentes lugares do país e do estado, proporcionando até futuras parcerias para o Campus de Naviraí (CPNV)”.

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação, o Fim de Semana de Startups da Techstars chegou a Dourados no último fim de semana. Durante os dias 14, 15 e 16 de abril, o programa conhecido como Startup Weekend, proporcionou aos participantes uma oportunidade única de experimentar a vida de uma startup.

Também tivemos a oportunidade de conversar com a aluna Simoni Gomes Pereira, que resumiu sua experiência usando a palavra “conexões”. Segundo ela, o evento proporcionou conexões com novas pessoas, conhecimentos, experiências e inovação. A experiência da Simoni foi incrível do começo ao fim, pois ela teve a chance de receber mentoria de um integrante do grupo Natura e compartilhar muito conhecimento em sua área de formação durante os três dias do evento, que apesar de parecerem pouco, foram suficientes.

Com a participação de aspirantes a empreendedores de diversas áreas, o evento aconteceu em centenas de cidades ao redor do mundo, incluindo Dourados aqui no Mato Grosso do Sul. Durante os três dias do evento, os participantes puderam trabalhar em suas ideias e transformá-las em protótipos reais, contando com o suporte de mentores experientes.

Os participantes também tiveram a oportunidade de participar de palestras inspiradoras, oficinas práticas e networking com outros empreendedores e mentores. O evento foi uma grande oportunidade para a comunidade de empreendedorismo se reunir, aprender, colaborar e inovar.

O Fim de Semana de Startups da Techstars é uma iniciativa global que tem como objetivo incentivar a inovação e o empreendedorismo em diversas comunidades ao redor do mundo. A edição de Dourados foi um sucesso, reunindo uma grande quantidade de pessoas interessadas em empreendedorismo e inovação, que tiveram a oportunidade de transformar suas ideias em realidade.

Redação: Raphael Rodrigues, bolsista do Campus de Naviraí.