CHAMADA PÚBLICA DE AÇÃO DE EXTENSÃO

Postado por: hljava

Coordenadora: Sibelly Resch

Visando atender às exigências do EDITAL UFMS/PROECE Nº 4, DE 17 DE MARÇO DE 2017 e suas retificações, o presente instrumento divulga o processo de inscrição para seleção de estudantes na ação de extensão “Mercado de trabalho e qualificação profissional: diagnóstico, ações e proposições para o município de Naviraí-MS”, proposta submetida na linha de extensão “Emprego e Renda” e com foco  na Área Temática Principal “trabalho”. O discente poderá inscrever-se como voluntário e poderá concorrer a bolsas de extensão, caso o projeto seja contemplado, por ordem de classificação. Poderão inscrever-se preferencialmente estudantes dos cursos de Administração e adicionalmente estudantes dos Cursos de Ciências Sociais e Pedagogia.

• Estiver regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS;
  • Tiver coeficiente de aproveitamento igual ou superior a 5,00 (cinco);
  • Ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq;
  • Possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para execução do Plano de Trabalho, sem prejuízo das atividades curriculares;
  • Não estiver em cumprimento de sanção disciplinar;
  • Não tiver sido excluído anteriormente de alguma bolsa de extensão por desempenho insatisfatório;
  • Não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais;
  • Não possuir qualquer pendência com a UFMS;
  • Atender às exigências e/ou critérios de compatibilidade de sua experiência acadêmica com as atividades que serão desempenhadas, em consonância com a natureza, objetivos e metodologia da proposta.
  • Disponibilidade para visitar órgãos e instituições, públicas e privadas em horário comercial;
  • Disponibilidade para participar de reuniões quinzenais, em horário comercial;
  • Disponibilidade para participar de atividades aos sábados.
  • Caso contemplado com bolsa de extensão, participar obrigatoriamente das atividades no Encontro de Extensão 2017, apresentando trabalho como autor ou coautor em Campo Grande

• Domínio da comunicação escrita e oral;
  • Conhecimento digital para uso da internet e de mídias sociais;
  • Domínio de programas para edição de texto; edição de planilha e de apresentação.

• Auxílio nas atividades administrativas relacionadas ao projeto;
  • Auxílio na comunicação interna e externa;
  • Desenvolvimento de materiais para oficinas e apoio para realização;
  • Visitas de campo;
  • Entrevistas;
  • Pesquisas;
  • Desenvolvimento de artigos;
  • Desenvolvimento de relatório individual;
  • Participação em reuniões, cursos e eventos.

As inscrições serão recebidas na SECAC (Secretaria Acadêmica), Câmpus de Naviraí (CPNV/UFMS), localizado na Rodovia MS 141, KM 02, saída para Ivinhema, Naviraí, Mato Grosso do Sul.

Prazo para inscrições: 16 a 23 de maio de 2017, período vespertino e noturno.

Os discentes inscritos serão avaliados quanto à compatibilidade de sua experiência e formação acadêmica com as atividades que deverão ser desempenhadas, em consonância com a natureza, objetivos e metodologia da ação proposta por meio dos seguintes instrumentos:

Histórico escolar: 20%

Carta de intenções: 30%

Currículo lattes – 10%

Entrevista – 40%

A nota final será obtida pela aplicação do peso de cada instrumento, resultando numa nota variando entre “0,0” (zero) e “10,0” (dez).

Avaliação de documentos: A avaliação dos documentos entregues (currículo, histórico e carta de intenção) será realizada no dia 24 de maio de 2017.

Entrevista: A entrevista será realizada no dia 25 de maio de 2017, em local e horário a ser divulgado no dia 24 de maio.

Resultados: 01/06/2017

Dúvidas: sibelly.resch@ufms.br / (67) 3409-3456 / Atendimento presencial: 22 de maio de 2017, das 17:45 às 18:45.