Comércio de Naviraí deve movimentar R$ 2,45 milhões em compras para o Natal

Postado por: GABRIEL SILVA DE AZEVEDO

Em pesquisa demandada pela Fundação de Cultura de Naviraí e realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estima-se que o comércio naviraiense deve movimentar cerca de R$ 2,45 milhões em compras de presentes para o Natal de 2023.
A pesquisa aponta que o valor médio por compra de presente será de R$ 143,08.
Entre os itens mais citados para a compra pelos consumidores estão roupas (39,8%), calçados (21,0%), perfumes e cosméticos (16,2%), bolsas e acessórios (11,1%) e aparelhos celulares e smartphones (3,3%).
Os indicadores da pesquisa são importantes para a economia local, pois projetam uma movimentação de R$ 2,45 milhões no comercio local de Naviraí com compras de presentes, apresentando um cenário de retomada de crescimento da economia.