Cursos do Campus de Naviraí/UFMS são avaliados com 4 estrelas no Guia da Faculdade 2020

Nesta semana foi lançada a nova edição do Guia da Faculdade, uma ação fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, e os cursos de Ciências Sociais e Pedagogia do Campus de Naviraí foram avaliados com 4 estrelas, o que caracteriza os cursos na categoria “Muito Bom” de acordo com o Guia.

O processo inicia-se com o preenchimento do cadastro pelas Coordenações de Curso, que inserem informações sobre o corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura. A segunda fase configura-se na avaliação por pares. Em 2020, a equipe de avaliação foi composta por mais de 9.200 coordenadores e professores do Ensino Superior que se cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. Destes, 6 pareceristas são destinados para realizarem a avaliação de cada curso. Ao final, o resultado classifica os cursos em “não-estrelado”, três, quatro ou cinco estrelas, podendo basear-se também na nota obtida no ano anterior.

O resultado obtido pelos cursos do Campus de Naviraí reflete um trabalho coletivo que vem aumentando o acesso ao Ensino Superior no município e na região, além de ampliar qualidade dos cursos em diversas perspectivas. A atenção aos acadêmicos e às atividades didáticas, a qualificação docente e melhorias na infraestrutura têm garantido condições para efetivação dos objetivos propostos pelos Projetos Pedagógicos, levando à sociedade profissionais cada vez mais qualificados.

Em toda a UFMS, 3 cursos receberam 5 estrelas (excelente), 50 cursos receberam quatro estrelas (muito bom) e 33 ficaram com três estrelas (bom). Dentre os critérios para avaliação está “ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados até o final do ano de 2019” e por conta disso alguns cursos do CPNV não puderam ser cadastrados. Entretanto, já podemos ver os frutos do trabalho por ele desenvolvido e em breve certamente somarão ao Campus novas estrelas.

No dia 19/11, o Campus de Naviraí e a Coordenadoria da Escola de Extensão realizará uma live do Projeto “Vem Pra UFMS”, na qual apresentaremos um pouco mais sobre nossos cursos e diversas outras informações sobre o CPNV e a UFMS. A live poderá ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=RCUIjS1EWvM

Conheça nossos cursos e venha ser UFMS você também!!!

Texto: Felipe Silva Vedovoto