Isenção da taxa de inscrição no Vestibular UFMS e nas etapas do PASSE deve ser solicitada até quarta-feira

O prazo para o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição nos processos seletivos Vestibular 2021 e Etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) termina nesta quarta-feira (11). A solicitação de atendimento diferenciado segue aberta até janeiro.

A isenção é destinada aos candidatos que se enquadrem nas condições do Decreto Federal nº 6.593/2008, que prevê a inscrição do interessado no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico); e que seja membro de família de baixa renda com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou com renda familiar de até três salários mínimos. Ou os candidatos que sejam amparados pela Lei Federal nº 12.799/2018, ou seja, tenham renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou tenham sido bolsistas integrais em escola da rede privada.

A solicitação da isenção deve ser feita no ato da inscrição ou na área do candidato, no site da Fapec. A divulgação do resultado está prevista para o dia 18 de novembro. Os recursos podem ser interpostos entre os dias 19 e 20. A taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 poderá ser paga até o dia 15 de janeiro.

As inscrições para os processos seletivos seguem abertas até 14 de janeiro. A prova do Vestibular UFMS será realizada no dia 29 de janeiro. E as provas do PASSE serão aplicadas no dia 05 de fevereiro.

Texto: Agecom