Oportunidades para transferência externa, refugiados e portadores de diploma no Campus de Naviraí e em toda a UFMS

As inscrições para estudantes de outras instituições, estrangeiros e graduados interessados em estudar na UFMS estarão abertas de 9 a 22 de julho no Portal de Ingresso. Ao todo são 337 vagas, com mais de 70 delas disponíveis para o curso de Ciências Sociais do Campus de Naviraí.

“É importante que leiam o edital de seleção que está no Portal Ingresso, lá estão todas as datas do cronograma, os documentos necessários para participarem da seleção, enfim, todas as informações. A ordem de preenchimento das vagas será primeiramente para estudantes de outras instituições, depois para os estrangeiros e por fim para portadores de diploma. A transferência externa contempla estudantes que estejam em cursos homônimos aos ofertados pela UFMS e também os que pretendem mudar de graduação, desde que sejam cursos da mesma área de conhecimento”, informou o pró-reitor de Graduação Ruy Correa Filho.

O curso de Ciências Sociais do Campus de Naviraí, especificamente, tem se fortalecido nos últimos anos, ampliando sua atuação na região. As discussões propostas ao longo dele contribuem para a reflexão das mudanças e estruturas sociais e políticas e dando suporte para que seu egresso atue em diversos setores e campos de trabalho.

A seleção será feita por meio de análise dos documentos apresentados. O deferimento das inscrições está previsto para 27 de julho, o prazo para recursos nos dias 28 e 29 de julho e a divulgação do resultado final e convocação para matrícula para 31 de julho.

Os candidatos selecionados e que apresentarem a documentação exigida para matrícula iniciarão seus estudos no segundo semestre letivo da UFMS, que terá início no dia 17 de Agosto. O Plano Local de Biossegurança do CPNV indica que ele continuará por meio do Ensino Remoto de Emergência, podendo voltar às atividades presenciais de acordo com as orientações dos Órgãos de Saúde e Educação, bem como as normas institucionais.

Mais informações podem ser obtidas no Portal de Ingresso UFMS, onde serão publicadas todas as informações referentes à seleção, ou através do e-mail coac.cpnv@ufms.br.

Texto: Ariane Comineti e Felipe Silva Vedovoto