Reitor Marcelo Turine é empossado pelo Ministro da Educação

Na última segunda, dia 26 de outubro, o reitor Marcelo Turine assinou juntamente com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, o termo de posse para exercer o cargo de Reitor da UFMS no período de 2020 a 2024. O documento foi assinado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O período da nova gestão de Turine teve início no próprio dia 26, encerrando o ciclo do primeiro mandato, que começou em 2016.

“Os desafios de governança na Educação, Ciência e Inovação para a próxima gestão de 2020-2024 nos motiva, nos enche de orgulho e coragem para os próximos quatro anos. Confiamos na competência da nossa comunidade universitária, professores, técnicos e estudantes, e temos certeza que a UFMS continuará seu processo permanente de melhoria dos indicadores de qualidade no ensino, pesquisa, extensão e inovação, com abertura institucional para parcerias nacionais e internacionais a fim de contribuir com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e do Brasil. Para continuar a ser uma das melhores Universidades do mundo é necessário avançar na internacionalização e sustentabilidade”, disse Turine.

A solenidade de posse do reitor Marcelo Turine, da vice-reitora Camila Ítavo, dos pró-reitores e dos diretores de agências e secretarias especiais da UFMS será realizada em data a ser designada após as eleições municipais.

Texto: Rose Pinheiro

Termo de Posse Turine