Professores e técnicos-administrativos tomaram posse na Universidade

Novos servidores passam a compor o quadro da UFMS a partir de hoje, 26. Ao todo cinco técnicos administrativos e dois professores tomaram posse em cerimônia virtual, realizada por meio do Google Meet.

Os técnicos Giovanna Espindola Melgarejo e Paulo Keese Colombo irão atuar na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep); os técnicos Wagner Jaderson dos Santos e Lucas de Carvalho Branco irão para a Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi); e o técnico Felipe Lira de Oliveira irá para a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic). O professor Wallace da Silva de Almeida irá para o Campus de Naviraí (CPNV) e a professora Luísa Freire, para a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan).

“Fico muito feliz em termos a tecnologia para nos ajudar a viver esses momentos de integração, de início da carreira de vocês na Universidade. Estamos também num momento muito importante que é a realização do Vestibular e PASSE, essa mobilização dos jovens para entrar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. E quem faz a UFMS somos todos nós servidores, estamos aqui para cumprir a missão que é levar a Educação e a Ciência para Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Obrigado por terem escolhido a UFMS e obrigado também a todo o time de gestores e colaboradores por todas as nossas realizações, sem toda a colaboração seria impossível chegar hoje a esse momento de posse de vocês. Parabéns, que tenham muito sucesso e sejam muito felizes aqui na Universidade”, disse o reitor Marcelo Turine.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lívia Gaigher Bosio, Campello também agradeceu e parabenizou toda a equipe da Pró-reitoria e do cerimonial por mais uma realização virtual, agradeceu o trabalho da reitoria junto ao Mec na conquista de vagas para a Universidade e recebeu os novos servidores com boas vindas. “É uma manhã de alegria e satisfação. Iniciamos o ano com esse espírito de esperança e assim os recebemos. Sejam muito bem-vindos. Vocês verão que a UFMS é a nossa casa e nossa herança para as gerações futuras, nosso ambiente de trabalho é primoroso porque temos o privilégio de conviver com a natureza. É um ambiente muito saudável por isso e também pelos relacionamentos que construímos aqui. A Universidade irá possibilitar a vocês um grande crescimento e aperfeiçoamento de suas capacidades laborais. Desejo que aproveitem ao máximo todas as atividades oferecidas porque vocês as conquistaram. Parabéns e a Progep está à disposição de vocês”, disse.

O diretor em exercício do CPNV, Marco Antonio Costa da Silva, ressaltou que “a Universidade tem um papel especial no desenvolvimento local, regional e de um país. Ser servidor de uma Universidade é um privilégio que poucos têm, vocês passaram em um processo seletivo que é muito duro e estão vindo para uma Universidade que tem crescido e se destacado entre as melhores do país e do mundo. Esperamos que sejam felizes aqui, que sintam-se acolhidos e que tenham uma jornada maravilhosa”.

“Fico muito feliz e satisfeita de participar de momentos tão significativos na vida das pessoas. Sabemos o quanto é difícil passar num concurso público, o quanto nos dedicamos, o quanto estudamos, o quanto é depositado de energia e empenho na formação a longo prazo para conquistar o sonho de ser docente e técnico de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, como é a UFMS. Desejo boas vindas a todos os novos servidores. Somos uma grande equipe, não trabalhamos sozinhos, nos reinventamos por meio da tecnologia para estarmos juntos, não fisicamente, mas cooperando e fazendo as coisas acontecerem. Nossa universidade foi uma das poucas universidades federais que não parou durante a pandemia e conseguimos manter a qualidade”, apontou a diretora da Facfan, Fabiane La Flor Ziegler Sanches.

O pró-reitor em exercício de Administração e Infraestrutura, Márcio de Aquino, também agradeceu o esforço de todos para a realização do concurso para o ingresso de novos colegas na UFMS e desejou boas vindas a todos. “Parabéns por essa conquista, desejo a vocês sucesso na nossa Universidade e que sejam todos muito felizes como nós somos”.

O empossado Wallace da Silva de Almeida agradeceu a oportunidade. “É uma grande honra ingressar na Universidade, espero contribuir ao longo de minha carreira acadêmica à UFMS. Eu e minha família estamos muito felizes e estou à disposição de todos”, falou.

Texto: Ariane Comineti