Seleção de Estudantes para o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes com a tutoria de um docente do curso de graduação e atuação de maneira integrada entre si com os demais estudantes do curso e sua coordenação, contribuindo para a melhoria dos cursos, por meio da realização de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

Para que o estudante possa se inscrever, é imprescindível que siga os passos abaixo:

1. Acessar o sistema SIGPROJ em http://sigproj.ufms.br ;

2. Cadastrar-se, clicando no campo “Não sou cadastrado”;

3. Realizar o login no sistema;

4. Na Seção “Editais Abertos”, clicar sobre o número do Edital PROGRAD nº 56/2020 – Processo Seletivo de Estudantes para o Programa de Educação Tutorial – PET ,  para o qual o acadêmico deseja se candidatar. Em seguida, clicar na imagem .

5. Clicar em “  [Escolher Instituição/Unidade]” para escolher a Unidade Setorial a qual o acadêmico está relacionado; (Não escolher Pró-Reitorias);

6. Clicar em “  [Grupos PET]” para escolher o Grupo PET  para o qual o estudante deseja se inscrever; Em seguida, clicar em “Próximo Passo”

7. Enviar/Anexar os arquivos solicitados no inserir os documentos constantes no item 5.2 do Edital Prograd nº 56/2020, a saber:

•  Cópia do documento oficial de identidade;
  •  Comprovante de situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF), disponível na página da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.,govbr/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp;
  • Histórico Escolar atualizado 2019/2;
  • Ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo II do Edital;
  • Anexo III – Questionário Socioeconômico do PET:  Caso o estudante se inscreva para o Grupo PET Conexões de Saberes; e
  • Histórico Escolar do Ensino Médio: Caso o estudante seja do lº semestre, conforme informações de cada Grupo PET no Anexo I deste Edital;

8. Em seguida, clicar em “Próximo Passo”.

9. Clicar em “Enviar proposta para julgamento”.

A responsabilidade de anexar os documentos exigidos no item 5.2 deste Edital é do estudante.

A Prograd não se responsabiliza por submissões não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores,  falhas e/ou congestionamento das linhas de comunicações, outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, bem como erro no preenchimento da inscrição e envio pelo estudante.

Edital 56 – 2020 Seleção de Estudantes PET