UFMS chega no último dia de inscrições para o Vestibular e PASSE 2022 com parcerias no sul do estado

Termina hoje (08/11) o prazo para inscrições no Vestibular e PASSE UFMS 2022, que ainda podem ser realizadas pelo site da FAPEC (https://concurso.fapec.org/inscricoes-ufms.php). Por meio dos processos seletivos, o Câmpus de Naviraí oferece mais de 150 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais e Pedagogia.

Com o objetivo de potencializar a comunicação, o CPNV estabeleceu parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE8), acessando a rede de diretores das escolas estaduais do cone sul do estado, enviando materiais em formato eletrônico e garantindo que as informações chegassem aos alunos do Ensino Médio, sobretudo neste momento de pandemia em que as visitas presenciais aos municípios ficaram limitadas.

Além disso, com o objetivo de encaminhar materiais impressos às escolas, o CPNV contou com o apoio da SANESUL – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, através do escritório Regional de Naviraí, que enviou os pacotes com folders, cartazes e notas explicativas aos municípios da região por meio de sua equipe.

No município de Naviraí foram realizadas visitas às escolas para conversar com as Direções, Coordenações e com algumas turmas e entregar materiais físicos, respeitando as normas de biossegurança vigentes. Os processos seletivos também foram divulgados durante a realização da 2ª Caminhada nos Câmpus UFMS 2021 e, principalmente, pelas Redes Sociais de forma sistemática com apoio das Coordenações de Curso, servidores e acadêmicos do CPNV.

Os esforços conjuntos mostram o comprometimento com a expansão do Ensino Superior na região, iniciativas que contribuem para o sonho de cursar uma graduação em uma universidade pública e gratuita.

Nossos agradecimentos especiais a Cleusa Maria Sarturi Pereira, Joana Zeila Duarte Jara, Luciano Pereira da Silva, Gina Marta Gomes Duarte, Alessandra Roza Severo e toda a equipe da CRE8 e SANESUL que contribuíram com a divulgação. De forma particular, agradecemos também aos diretores, coordenadores e professores da escolas públicas e privadas, bem como todo o Câmpus de Naviraí.

Texto e informações: Felipe Silva Vedovoto